Foi apresentado no salão de Milão (EICMA 2009) o protótipo da nova moto 350 SX-F, grande aposta da fábrica Austriaca que promete mudar o rumo do motocross mundial. A KTM é a primeira fábrica a oferecer essa motocicleta ao mercado mundial, uma versão entre as tradicionais 250cc e 450cc.
O motor é um monocilíndrico de 4 tempos com 4 válvulas e comando DOHC refrigerado por líquido e com partida elétrica. Possui injeção eletrônica, link na suspensão traseira e um novo visual diferente dos outros modelos da fábrica. Mas continua a utilizar o quadro de ferro, ao contrário das concorrentes japonesas, que já adotaram o alumínio.
A moto foi desenvolvida pelo Chefe de Equipe de Competições de Motocross da KTM, Stefan Everts, com a ajuda do piloto do AMA Motocross, Mike Alessi. A expectativa é que o piloto Antonio Cairoli dispute o Campeonato Mundial de Motocross na categoria MX1 com esta nova moto.
Não há data certa para entrada em produção deste modelo, mas primeiras informações sugerem que ela poderá chegar ao mercado em junho de 2010, vindo a ser, portanto, modelo 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário